Twitter
Samaritano Saúde  


 

 



06/06/2018

PHS Samaritano Saúde sorteia TV na Festa do Peão de Hortolândia

Aconteceu entre os dias 18 e 27 de maio, a Festa do Peão de Hortolândia, na Avenida da Emancipação. E o PHS Samaritano Saúde…

 



05/06/2018

Com apoio do PHS Samaritano Saúde, corrida “Buona Gente” reúne centenas em Artur Nogueira

Para promover a prática de hábitos saudáveis, aconteceu, em Artur Nogueira, no dia 27 de maio, a terceira edição da Corrida de Rua promovida…

 



29/05/2018

Colaboradoras do Hospital Samaritano de Americana recebem prêmio “Profissionais de Saúde do Ano”

Três colaboradoras do Hospital Samaritano de Americana receberam na sexta-feira (25/05) o prêmio “Profissionais de Saúde do Ano”, da Câmara Municipal de Americana e…

 



22/05/2018

Novo Software de Gestão Hospitalar está em implantação nos hospitais Samaritano

Desde o dia 08 de fevereiro, a MV - empresa líder em software de Gestão em Saúde -, está implantando nos hospitais Samaritano o…

 



21/05/2018

Hospital Samaritano de Hortolândia amplia em 54% o número de leitos de internação

Com o término da ampliação, o Hospital Samaritano de Hortolândia passou a contar com 34 leitos de internação. Numa ala completamente ampla e modernizada,…

 



15/05/2018

Semana da Enfermagem reúne profissionais do Hospital Samaritano de Campinas

Com o tema “Cuidando do corpo e da mente” acontece até o dia 18 de maio a Semana da Enfermagem no Hospital Samaritano de…

 



09/05/2018

Hospital Samaritano de Campinas faz cirurgia inédita intrauterina

O Hospital Samaritano de Campinas realizou uma cirurgia intrauterina inédita na rede particular da cidade. Trata-se de um procedimento para a correção da mielomeningocele,…

 



08/05/2018

OftalmoCenter: PHS Samaritano Saúde oferece pronto atendimento oftalmológico

As pessoas que possuem o convênio com o PHS Samaritano Saúde já contam com pronto atendimento oftalmológico. Aos domingos e feriados, das 9 às…

 



04/05/2018

Hospital Samaritano Campinas realiza cirurgia endovascular com transmissão ao vivo

A realização de cirurgia endovascular, que substitui - quando indicado -  os procedimentos abertos, já é realidade nos hospitais Samaritano Campinas e no Santa…

 



30/04/2018

Construção de Hospital Samaritano em Cosmópolis é destaque no Jornal Tribuna de Paulínia

Na última edição do Jornal Tribuna da cidade de Paulínia, publicada em 28 de abril, a construção do Hospital Samaritano em Cosmópolis foi uma…

 



30/04/2018

Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde participa de Sipat organizada pela Sanasa

Para prevenir doenças e promover a saúde dos trabalhadores da Sanasa, entre os dias 16 e 20 de abril, o departamento de Medicina Preventiva…

 



27/04/2018

Hospital Samaritano de Paulínia tem pronto-socorro especializado em ginecologia e obstetrícia

A preocupação e os cuidados com a saúde da mulher é constante no Hospital Samaritano de Paulínia e pensando na prática da medicina preventiva…

 



25/04/2018

Portal Nogueirense destaca a construção do Hospital Samaritano em Cosmópolis

Na terça-feira (24) o Portal Nogueirense, o site de notícias de Artur Nogueira, noticiou o evento que anunciou a construção do Hospital Samaritano em…

 



21/04/2018

Hospital Samaritano anuncia construção de unidade em Cosmópolis

A cidade de Cosmópolis vai contar, em breve, com um Hospital Samaritano. O Planejamento Estratégico para 2018/2019 foi anunciado na última sexta-feira (20) para…

 



20/04/2018

PHS Samaritano Saúde patrocina obra literária que retrata ascensão comercial da música gospel

Os primeiros 400 exemplares da primeira edição de “A Indústria da Música Gospel” foram patrocinados pelo PHS Samaritano Saúde que deu início ao investimento…

 



22/03/2018

Água: economizar e preservá-la se torna cada vez mais necessário

A água é essencial para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas, comunidades e economias; e responsável por…

 



14/03/2018

PHS SAMARITANO SAÚDE patrocina a 22ª Corrida da Lua

No último sábado, 10, o PHS SAMARITANO SAÚDE patrocinou a 22ª Corrida da Lua, realizada na Praça Arautos da Paz. Presente no calendário esportivo…

 



05/01/2018

Nova unidade do PHS SAMARITANO SAÚDE no Shopping Spazio Ouro Verde

O PHS SAMARITANO SAÚDE deu início aos trabalhos na nova unidade administrativa instalada no Shopping Spazio Ouro Verde. No local, estão sendo feitos atendimentos para a…



 

 

  Hospital Samaritano Campinas tem Ambulatório de Cardiopediatria


As crianças beneficiárias do PHS Samaritano Saúde atendidas pelo HSC (Hospital Samaritano Campinas) têm mais um diferencial de atendimento. Foi implantado o Ambulatório de Cardiopediatria. Agora, os pequenos diagnosticados com alterações cardiológicas são atendidos por esse serviço especializado dentro do Hospital.

 

“Quando, por exemplo, nasce um bebê com sopro, fazemos a consulta e os exames necessários ainda dentro do Hospital”, explicou Dra. Priscila Facanha Maruoka, cardiologista pediátrica, responsável pelo serviço.

 

O Ambulatório de Cardiopediatria é novidade no HSC. “Trata-se de consultas agendadas para os pacientes infantis que possuem algum problema cardiológico. O atendimento é feito no próprio Hospital. Se o pediatra perceber que precisa de uma avaliação especializada, ele encaminha para o Ambulatório. Atendemos e realizamos exames necessários para diagnóstico”, destacou Dra. Priscila.

 

“O paciente desde que nasce pode ter o acompanhamento com a gente. Uma a cada 100 crianças que nasce tem problemas cardíacos e agora elas são acompanhadas não só dentro do Hospital, quando internadas, mas também em consultas ambulatoriais”, completou.

 

AVANÇO

Para ela, é importante avanço em uma unidade hospitalar. “O Hospital Samaritano de Campinas já tem uma estrutura de maternidade bem completa e realiza cirurgias cardíacas e agora, com a retaguarda da cardiopediatria garante mais segurança e qualidade de vida para as crianças que nascem com problemas no coração”, falou. Segundo a especialista, em hospitais em que o serviço não é oferecido, uma avaliação pode levar mais de uma semana para ser feita.

 

“O paciente tem total amparo e passa a ser acompanhado por um serviço especializado”, acrescentou. A princípio, duas cardiopediatras estão atendendo as crianças, na internação e suporte às urgências e emergências e outra, nas consultas ambulatoriais, mediante agendamentos (Dra. Priscila Facanha Maruoka e Dra. Aline Potrich Poletini). O atendimento especializado no HSC deve ser agendado pelo telefone (19) 3736-1197.

 

NOVIDADE

O HSC poderá, em breve, atender também as grávidas com fetos com problemas cardiológicos. O atendimento, que vai desde complementação do diagnóstico que inclui a avaliação cardiopediátrica até a resolução cirúrgica, que quando é necessário, é acompanhado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) especializada.

 

“Estamos batalhando para que tanto os beneficiários como os ginecologistas e obstetras fiquem mais seguros. Os especialistas poderão ter a possibilidade de encaminhar pacientes grávidas com bebês intrauterinos com patologia cardiológica para o atendimento especializado”, disse o médico ginecologista e obstetra, Dr. Mauro Villa Real, do PHS Samaritano Saúde.

 

“Não existe serviço em Campinas com esta dotação. Admitir o paciente tanto dentro como fora da barriga da mãe, estabelecer um diagnóstico e um tratamento é inovador. Uma das grandes dificuldades do obstetra quando se depara com um diagnóstico desse, de uma patologia cardíaca fetal, é se questionar para onde vou mandar esta mãe? Assim como o pediatra quando precisa de uma ajuda especializada”, falou.


 

 
Manual PDF



 

+55 (19) 3731.3420
contato@samaritanosaude.com.br

 
Rua Dr. Miguel Penteado, 1018 - Jardim Chapadão
Campinas/SP - CEP 13070-118
 
  SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento 24 horas - 0800.771.2088
08:00 as 17:00hs | 0800.771.7874 - (19) 3731-3420