Twitter
Samaritano Saúde  


 

 



21/05/2018

Hospital Samaritano de Hortolândia amplia em 54% o número de leitos de internação

Com o término da ampliação, o Hospital Samaritano de Hortolândia passou a contar com 34 leitos de internação. Numa ala completamente ampla e modernizada,…

 



15/05/2018

Semana da Enfermagem reúne profissionais do Hospital Samaritano de Campinas

Com o tema “Cuidando do corpo e da mente” acontece até o dia 18 de maio a Semana da Enfermagem no Hospital Samaritano de…

 



09/05/2018

Hospital Samaritano de Campinas faz cirurgia inédita intrauterina

O Hospital Samaritano de Campinas realizou uma cirurgia intrauterina inédita na rede particular da cidade. Trata-se de um procedimento para a correção da mielomeningocele,…

 



08/05/2018

OftalmoCenter: PHS Samaritano Saúde oferece pronto atendimento oftalmológico

As pessoas que possuem o convênio com o PHS Samaritano Saúde já contam com pronto atendimento oftalmológico. Aos domingos e feriados, das 9 às…

 



04/05/2018

Hospital Samaritano Campinas realiza cirurgia endovascular com transmissão ao vivo

A realização de cirurgia endovascular, que substitui - quando indicado -  os procedimentos abertos, já é realidade nos hospitais Samaritano Campinas e no Santa…

 



30/04/2018

Construção de Hospital Samaritano em Cosmópolis é destaque no Jornal Tribuna de Paulínia

Na última edição do Jornal Tribuna da cidade de Paulínia, publicada em 28 de abril, a construção do Hospital Samaritano em Cosmópolis foi uma…

 



27/04/2018

Hospital Samaritano de Paulínia tem pronto-socorro especializado em ginecologia e obstetrícia

A preocupação e os cuidados com a saúde da mulher é constante no Hospital Samaritano de Paulínia e pensando na prática da medicina preventiva…

 



25/04/2018

Portal Nogueirense destaca a construção do Hospital Samaritano em Cosmópolis

Na terça-feira (24) o Portal Nogueirense, o site de notícias de Artur Nogueira, noticiou o evento que anunciou a construção do Hospital Samaritano em…

 



21/04/2018

Hospital Samaritano anuncia construção de unidade em Cosmópolis

A cidade de Cosmópolis vai contar, em breve, com um Hospital Samaritano. O Planejamento Estratégico para 2018/2019 foi anunciado na última sexta-feira (20) para…

 



20/04/2018

PHS Samaritano Saúde patrocina obra literária que retrata ascensão comercial da música gospel

Os primeiros 400 exemplares da primeira edição de “A Indústria da Música Gospel” foram patrocinados pelo PHS Samaritano Saúde que deu início ao investimento…

 



22/03/2018

Água: economizar e preservá-la se torna cada vez mais necessário

A água é essencial para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas, comunidades e economias; e responsável por…

 



14/03/2018

PHS SAMARITANO SAÚDE patrocina a 22ª Corrida da Lua

No último sábado, 10, o PHS SAMARITANO SAÚDE patrocinou a 22ª Corrida da Lua, realizada na Praça Arautos da Paz. Presente no calendário esportivo…

 



05/01/2018

Nova unidade do PHS SAMARITANO SAÚDE no Shopping Spazio Ouro Verde

O PHS SAMARITANO SAÚDE deu início aos trabalhos na nova unidade administrativa instalada no Shopping Spazio Ouro Verde. No local, estão sendo feitos atendimentos para a…



 

 

  Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde participa de Sipat organizada pela Sanasa


Para prevenir doenças e promover a saúde dos trabalhadores da Sanasa, entre os dias 16 e 20 de abril, o departamento de Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde participou da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). Além de oferecer uma palestra sobre dependência digital com uma profissional renomada da USP (Universidade de São Paulo), Dra. Silvia, o PHS Samaritano Saúde realizou ainda uma blitz de saúde.


“Uma tenda promocional foi montada com o objetivo de fornecer atendimento exclusivo aos colaboradores da Sanasa. Nessa tenda, foi realizado um trabalho de aferição da pressão arterial, glicemia e calculado o IMC (Índice de Massa Corpórea)”, disse o gestor do Departamento de Medicina Preventiva, Renato Costa. Segundo ele, os colaboradores receberam informações sobre a prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e a obesidade e aqueles que apresentaram alterações foram direcionados para consulta com especialistas credenciados pelo PHS Samaritano Saúde.


“Essa blitz possibilitou o cadastro de informações ou indicadores, diretamente relacionado a  da saúde dos colaboradores e possibilitará o monitoramento dos participantes que apresentaram alterações como a obesidade, por exemplo, que é um fator de risco para outras doenças. Esses colaboradores passarão a receber uma atenção especial e serão procurados, em breve, pela Medicina Preventiva para que o departamento passe a acompanhá-los e direcioná-los para ações que proporcionarão melhoria do estado de saúde e da qualidade de vida", acrescentou.

 

O departamento de Recursos Humanos da Sanasa será comunicado também e receberá um relatório que poderá ser considerado pela medicina ocupacional da companhia. Costa avaliou de forma positiva a ação que segundo ele, teve boa adesão.

 

PLANO

Desde o ano passado, o PHS Samaritano Saúde é o convênio médico oficial da Sanasa e além da estrutura de atendimento, os trabalhadores têm acesso ao departamento de Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde, localizado na Rua Dr. Miguel Penteado, 1.018, em Campinas. “Estamos prestando aos colaboradores um atendimento diferenciado e em conjunto com o departamento de Recursos Humanos da empresa e a Medicina Ocupacional desenvolvemos um projeto de atenção e cuidado com a saúde do trabalhador. Esse trabalho foi motivado pelo número de trabalhadores em reabilitação física ou afastados e também devido ao risco que existe relacionado aos postos de trabalho”, explicou Costa.

 

Os funcionários dos Domasas (Distritos Operacionais de Manutenção da Sanasa) foram os primeiros a receberem a atenção, um fisioterapeuta encaminhado pelo departamento de Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde que, inicialmente, utilizou uma ferramenta para traçar o perfil ocupacional de cada um deles além de descobrir as principais partes do corpo acometidas e os principais problemas de saúde.

 

“Na próxima etapa, vamos elaborar um plano de ação voltado para a educação e saúde relacionado a prevenção de doenças. A ideia é otimizar a produção dos colaboradores e gerar impacto direto na qualidade de vida dos trabalhadores”, explicou o gestor.

 

Além de tudo isso, foi iniciado também o levantamento de risco ocupacional na área administrativa e será fornecido para cada posto de trabalho um laudo ergonômico para que a Medicina Ocupacional da Sanasa oriente os funcionários e cobre deles a adequação. “Nosso objetivo é reduzir os sinistros, afastamentos e o absenteísmo e assim fazer uma abordagem sempre preventiva dentro da Sanasa”, finalizou Costa.

 


 

 
Manual PDF



 

+55 (19) 3731.3420
contato@samaritanosaude.com.br

 
Rua Dr. Miguel Penteado, 1018 - Jardim Chapadão
Campinas/SP - CEP 13070-118
 
  SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento 24 horas - 0800.771.2088
08:00 as 17:00hs | 0800.771.7874 - (19) 3731-3420