Twitter
Samaritano Saúde  


 

 



21/05/2018

Hospital Samaritano de Hortolândia amplia em 54% o número de leitos de internação

Com o término da ampliação, o Hospital Samaritano de Hortolândia passou a contar com 34 leitos de internação. Numa ala completamente ampla e modernizada,…

 



15/05/2018

Semana da Enfermagem reúne profissionais do Hospital Samaritano de Campinas

Com o tema “Cuidando do corpo e da mente” acontece até o dia 18 de maio a Semana da Enfermagem no Hospital Samaritano de…

 



09/05/2018

Hospital Samaritano de Campinas faz cirurgia inédita intrauterina

O Hospital Samaritano de Campinas realizou uma cirurgia intrauterina inédita na rede particular da cidade. Trata-se de um procedimento para a correção da mielomeningocele,…

 



08/05/2018

OftalmoCenter: PHS Samaritano Saúde oferece pronto atendimento oftalmológico

As pessoas que possuem o convênio com o PHS Samaritano Saúde já contam com pronto atendimento oftalmológico. Aos domingos e feriados, das 9 às…

 



04/05/2018

Hospital Samaritano Campinas realiza cirurgia endovascular com transmissão ao vivo

A realização de cirurgia endovascular, que substitui - quando indicado -  os procedimentos abertos, já é realidade nos hospitais Samaritano Campinas e no Santa…

 



30/04/2018

Construção de Hospital Samaritano em Cosmópolis é destaque no Jornal Tribuna de Paulínia

Na última edição do Jornal Tribuna da cidade de Paulínia, publicada em 28 de abril, a construção do Hospital Samaritano em Cosmópolis foi uma…

 



30/04/2018

Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde participa de Sipat organizada pela Sanasa

Para prevenir doenças e promover a saúde dos trabalhadores da Sanasa, entre os dias 16 e 20 de abril, o departamento de Medicina Preventiva…

 



27/04/2018

Hospital Samaritano de Paulínia tem pronto-socorro especializado em ginecologia e obstetrícia

A preocupação e os cuidados com a saúde da mulher é constante no Hospital Samaritano de Paulínia e pensando na prática da medicina preventiva…

 



25/04/2018

Portal Nogueirense destaca a construção do Hospital Samaritano em Cosmópolis

Na terça-feira (24) o Portal Nogueirense, o site de notícias de Artur Nogueira, noticiou o evento que anunciou a construção do Hospital Samaritano em…

 



20/04/2018

PHS Samaritano Saúde patrocina obra literária que retrata ascensão comercial da música gospel

Os primeiros 400 exemplares da primeira edição de “A Indústria da Música Gospel” foram patrocinados pelo PHS Samaritano Saúde que deu início ao investimento…

 



22/03/2018

Água: economizar e preservá-la se torna cada vez mais necessário

A água é essencial para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas, comunidades e economias; e responsável por…

 



14/03/2018

PHS SAMARITANO SAÚDE patrocina a 22ª Corrida da Lua

No último sábado, 10, o PHS SAMARITANO SAÚDE patrocinou a 22ª Corrida da Lua, realizada na Praça Arautos da Paz. Presente no calendário esportivo…

 



05/01/2018

Nova unidade do PHS SAMARITANO SAÚDE no Shopping Spazio Ouro Verde

O PHS SAMARITANO SAÚDE deu início aos trabalhos na nova unidade administrativa instalada no Shopping Spazio Ouro Verde. No local, estão sendo feitos atendimentos para a…



 

 

  Hospital Samaritano anuncia construção de unidade em Cosmópolis


A cidade de Cosmópolis vai contar, em breve, com um Hospital Samaritano. O Planejamento Estratégico para 2018/2019 foi anunciado na última sexta-feira (20) para empresários, gestores e autoridades da cidade e da RMC (Região Metropolitana de Campinas), no Cosmopolitano Futebol Clube. O hospital será construído às margens da Rodovia Zeferino Vaz (SP 332), próximo ao trevo sentido Arthur Nogueira.


Em uma área de 15 mil metros quadrados, sendo 9 mil metros quadrados de área construída, a obra será feita em três etapas. Na primeira, cujo início está previsto para o segundo semestre de 2018 será construído o pronto-socorro. Em seguida, o centro cirúrgico, UTI e cateterismo cardíaco com 40 leitos e por fim, as alas de internação com ampliação de leitos (de 150 a 200).


“Depois de um ano atuando em Cosmópolis, fomos compreendendo a necessidade do município e à medida que a Prefeitura demonstrou interesse em melhorar o nível e padrão de atendimento, percebemos que era hora de investir na cidade. Compramos um terreno numa área com muitas árvores e o projeto vai preservá-las”, informou o diretor do Samaritano Saúde, Ricardo De Caprio.


PROJETO
O projeto engloba a construção de um pronto-socorro, setor de radiologia, ultrassom, tomografia e ressonância magnética. O pronto-socorro será composto por atendimento clínico, pediatra, ginecologia e ortopedia. Na parte localizada no andar de cima do prédio, serão instalados os ambulatórios e a medicina preventiva. Numa outra parte, será construído o centro cirúrgico, UTI e leitos de internação.


“O hospital terá uma interface muito significativa com a área verde. Todos os quartos serão chalés com fluxo externo, não sendo áreas fechadas. O que facilita muito na recuperação dos pacientes diminuindo a incidência de infecção hospital e reduz a ansiedade facilitando a alta médica”, frisou De Caprio. “Os pais das 100 primeiras crianças que nascerem na cidade plantarão mudas de árvores na área do hospital. A ideia é que eles acompanhem a evolução da vida dos filhos junto com a empresa”, anunciou o diretor.


EMPREGOS
Cerca de 350 empregos diretos serão gerados. Só na primeira etapa, 75 profissionais serão contratados, seguido por mais 150, na segunda etapa. Para o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, receber um investimento desse porte é muito importante para o município. “Iniciamos uma parceria com o Hospital Samaritano num período de dificuldades há dez meses e estamos superando e melhorando a qualidade no atendimento da Saúde”.


“Trata-se de um empreendimento privado que traz inúmeros benefícios para o município. Serão 350 novos empregos para a população de Cosmópolis. O convênio entre a Prefeitura e o Samaritano permitirá ainda a realização de pequenas cirurgias às quais a Central de Vagas do Estado não atende. Partos, cirurgias gerais, ortopédicas e ginecológicas passarão a ser realizados na cidade. E vamos reduzir ainda mais o número de óbitos além do número de remoções para outras cidades. Vamos economizar com esse transporte tendo o atendimento no município. E por fim, teremos mais uma opção de convênio médico na cidade diminuindo assim o número de pessoas que são atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressaltou o chefe do Executivo que garantiu que a estrutura pública será mantida.  


GESTÃO
Desde maio de 2017, o Hospital Samaritano de Campinas possui um contrato de gestão com a Prefeitura de Cosmópolis para o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Percebemos um grande aumento na demanda pelo atendimento, além do alto índice de remoção para o Hospital Samaritano de Campinas e isso reflete diretamente nos atendimentos de urgência e emergência que vêem aumentando no pronto atendimento. O aumento foi de 270 atendimetos para 1460 (440%), ou seja, passou-se a exercer a medicina efetiva em relação aos casos graves do município”, disse o gestor do Samaritano Saúde.


Atende ainda as especialidades de cirurgias geral, ginecologia e ortopedia. “Nosso diferencial no contrato com a Prefeitura é o suporte de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neopediátrica. O que já refletiu na redução da mortalidade das crianças de Cosmópolis que se deve ao suporte de UTI neopediátrica que antes não existia”, ressaltou De Caprio.


Também houve a redução de 40% na mortalidade adulto. “A estrutura que presta atendimento à Cosmópolis é extremamente complexa. Estamos falando de 100 leitos de UTI nas 24 horas do dia em diversos hospitais Samaritano, mais 1.300 profissionais e mais 1.600 médicos. É um trabalho complexo”, disse.

 

SOBRE
O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde com cobertura a todas as especialidades e procedimentos médicos. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clinicas, e hospitais credenciados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). Atualmente, mais de 82 mil vidas têm a cobertura do plano e 1.634 médicos credenciados para atendimento. O equivalente a um médico para cada 49 pessoas na RMC.


Na Região Metropolitana de Campinas, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar que preza pela humanização e bem-estar do beneficiário, além de investir constantemente em inovação tecnológica. Atualmente, a rede hospitalar é composta pelo Hospital Samaritano Campinas, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Americana e Hospital Santa Ignês - Indaiatuba. www.samaritanosaude.com.br.


 

 
Manual PDF



 

+55 (19) 3731.3420
contato@samaritanosaude.com.br

 
Rua Dr. Miguel Penteado, 1018 - Jardim Chapadão
Campinas/SP - CEP 13070-118
 
  SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento 24 horas - 0800.771.2088
08:00 as 17:00hs | 0800.771.7874 - (19) 3731-3420