Twitter
Samaritano Saúde  


 

 



05/01/2018

Nova unidade do PHS SAMARITANO SAÚDE no Shopping Spazio Ouro Verde

O PHS SAMARITANO SAÚDE deu início aos trabalhos na nova unidade administrativa instalada no Shopping Spazio Ouro Verde. No local, estão sendo feitos atendimentos para a…

 



14/03/2018

PHS SAMARITANO SAÚDE patrocina a 22ª Corrida da Lua

No último sábado, 10, o PHS SAMARITANO SAÚDE patrocinou a 22ª Corrida da Lua, realizada na Praça Arautos da Paz. Presente no calendário esportivo…

 



20/04/2018

PHS Samaritano Saúde patrocina obra literária que retrata ascensão comercial da música gospel

Os primeiros 400 exemplares da primeira edição de “A Indústria da Música Gospel” foram patrocinados pelo PHS Samaritano Saúde que deu início ao investimento…

 



21/04/2018

Hospital Samaritano anuncia construção de unidade em Cosmópolis

A cidade de Cosmópolis vai contar, em breve, com um Hospital Samaritano. O Planejamento Estratégico para 2018/2019 foi anunciado na última sexta-feira (20) para…



 

 

  Água: economizar e preservá-la se torna cada vez mais necessário


A água é essencial para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas, comunidades e economias; e responsável por manter o corpo saudável e em ótimo funcionamento. Sem água não existe vida. Então, economizar e preservá-la se torna cada vez mais necessário. Por isso, o dia 22 de março foi instituído o Dia Mundial da água. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação da água.

 

O “Relatório Mundial da Água 2018”, divulgado pela Organizações das Nações Unidas (ONU), alerta que haverá um rápido crescimento da demanda por água em residências, indústrias e no setor agrícola. Esse aumento “ocorrerá principalmente em países com economias emergentes ou em desenvolvimento”.

 

O desperdício, poluição e a falta de preservação dos recursos hídricos são alguns dos problemas da escassez de água doce (potrável) em diversas partes do planeta. Ela representa apenas 2,5% dos 1,386 bilhões de quilômetros cúbicos de água que a terra possui?—?70 % da superfície. O Brasil tem a maior concentração de água doce do mundo, em torno de 12%. No entanto, estados do Norte e Nordeste sofrem com a seca, muito por conta da má gestão dos recursos hídricos.

 

Para que a produção de água (limpa) seja “mantida”, é necessário que as florestas nativas em regiões de mananciais, margens de rios e reservatórios sejam protegidos para que a água consiga penetrar nos lençóis freáticos. A ONU afirma que “se não houver mudanças de hábitos no curto prazo, até 2030, quase metade da população global terá problemas de abastecimento”.

 

ECONOMIZE ÁGUA:

 

- Banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.

Escovar os dentes: escove os dentes e enxágue a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água.

Descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.

Torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.

Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.

Caixa d’água: Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.

Lavar louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia.

Jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho ou regador.

- Lavar carro: Com uma mangueira você gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Não desperdice, use a água da sobra da máquina de lavar louça ou roupa.

Limpeza de quintal e calçadas: Use sempre a vassoura. Se precisar, utilize a água que sai do enxágue da máquina de lavar.

Fontes: Nações Unidas |Brasil das Águas |Uniagua


 

 
Manual PDF



 

+55 (19) 3731.3420
contato@samaritanosaude.com.br

 
Rua Dr. Miguel Penteado, 1018 - Jardim Chapadão
Campinas/SP - CEP 13070-118
 
  SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento 24 horas - 0800.771.2088
08:00 as 17:00hs | 0800.771.7874 - (19) 3731-3420