Twitter
Samaritano Saúde  


 

 



28/03/2017

Febre Amarela: sintomas e prevenções

O mosquito Aedes aegypti é o responsável pela disseminação da febre amarela nos centros urbanos. A doença infecciosa febril aguda é “causada por um vírus transmitido…

 



02/08/2017

A importância do aleitamento materno

O leite materno é essencial para o crescimento saudável das crianças. Fonte natural de nutrientes, ele garante uma alimentação completa durante os dois primeiros…



 

 

  Hospital Santa Ignês reabre o setor de pediatria em Indaiatuba


O Hospital Santa Ignês, de Indaiatuba, um dos credenciados do PHS Samaritano Saúde, retorna os atendimentos pediátricos, após quase 3 anos de reformulação. Preparado para receber pacientes com os mais variados tipos de complexidade, o serviço coordenado pela Dra. Ingrid Cohen tem equipe formada por profissionais especialistas em pediatria. O diretor do hospital, Dr. Ricardo de Caprio, diz que a reabertura do setor pediátrico é de extrema importância para a saúde das crianças da cidade.

 

"Particularmente porque todos os médicos são pediatras. Este é um diferencial muito grande, pois 60% da pediatria no Brasil é atendida por médicos que não são pediatras. E, sem dúvidas, isso ocasiona problemas sérios para o futuro das crianças. A Dra. Ingrid é especializada em resolução, e essa resolutividade, que primeiro veio para a UTI Neo e Pediátrica, será implantada na pediatria", afirma ele.

 

Para suprir a carência na especialidade, o Hospital Santa Ignês inaugura um centro de referência pediátrica com uma infraestrutura que Indaiatuba até então não tinha: UTI pediática com cinco leitos, radiologia, cardiopediatria, urologia pediátrica, neuropediatra e endocrinopediatria.

 

"Estamos montando um núcleo de especialidades que dará suporte ao pronto-socorro pediátrico", afirma a Dra. Ingrid. "Queremos atender as crianças de maneira global com a máxima qualidade possível, pois quando você tem um bom atendimento pediátrico há uma diminuição na mortalidade infantil municipal".

 

A previsão inicial é que sejam feitos cerca 120 atendimentos diários. Considerando as cidades no entorno de Indaiatuba - que inclui Salto, Itu, Capivari e Monte Mor - o novo departamento de pediatria do Hospital Santa Ignês beneficiará mais de meio milhão de pessoas.

 

____________

Sobre o Hospital Santa Ignês:

Inaugurado em 26 de Dezembro de 1972, o Hospital Santa Ignês possui em sua estrutura um Pronto-Socorro integrado ao centro cirúrgico, sala de emergência e setor de imagem; Unidade Coronariana; UTI para adultos com 15 leitos, sendo 02 de isolamentos; UTI Neonatal com seis leitos; a única UTI Pediátrica de Indaiatuba com cinco leitos; e um completo Centro de Serviços. Na ativa há mais de 40 anos, o Santa Ignês desempenha o seu papel com seriedade e idealismo, procurando, sobretudo, o bem estar daqueles que o utilizam.


 

 
Manual PDF



 

+55 (19) 3731.3420
contato@samaritanosaude.com.br

 
Rua Dr. Miguel Penteado, 1018 - Jardim Chapadão
Campinas/SP - CEP 13070-118